Reconhecer as empresas que se empenham em busca de qualidade e excelência nas suas práticas de gestão. Que respondem às necessidades de acolhimento e conforto das pessoas que recorrem aos seus serviços. Que se redesenham para atender às expectativas da sociedade. Essa foi a motivação que levou à criação do Prêmio Qualidade & Excelência ACEMBRA SINCEP, que tem ainda como motor dar mais visibilidade ao setor de Cemitérios e Crematórios. As inscrições estão abertas a partir de hoje, 5 de julho.
Podem concorrer todas as empresas brasileiras do segmento de Cemitérios e Crematórios filiadas há pelo menos um ano nas entidades SINCEP ou ACEMBRA. Interessadas devem submeter suas inscrições até o dia 30 de julho. Uma comissão de avaliação composta por consultores e especialistas do setor será criada especialmente para julgar as concorrentes e irá divulgar as premiadas no dia 30 de setembro, tanto no site oficial ACEMBRA SINCEP quanto em suas redes sociais. A cerimônia de entrega será realizada no Encontro Nacional, programado para acontecer em São Paulo nos dias 18 e 19 de dezembro.
“Além de elevar o nível das práticas do setor, o prêmio tem como objetivo servir como orientação e inspiração para isso”, diz Gisela Adissi, presidente da ACEMBRA e do SINCEP.
Três empresas serão selecionadas para receber o Prêmio Empresa Acolhedora, um reconhecimento a empresas que se destacarem na prestação de serviços originais e inovadores no acolhimento e apoio ao luto. As três premiadas, além de serem apresentadas em destaque durante a cerimônia de premiação, serão contempladas com dois selos: Qualidade SINCEP e Excelência ACEMBRA.
Além disso, toda empresa que cumprir os critérios estipulados pelo Guia de Orientações da Premiação (a ser disponibilizado aos participantes após a confirmação da inscrição) irá receber o certificado Prêmio Qualidade & Excelência ACEMBRA SINCEP – Melhores Práticas de Gestão e compor a lista de empresas premiadas.
Para ser considerada apta, a empresa será avaliada nas seguintes áreas: ética e compliance; liderança e desenvolvimento profissional da equipe; alcance familiar, suporte e serviços; serviços sociais e comunidade; serviços profissionais e participação; marketing, publicidade e comunicação. Essas áreas-chave cobrem desde verificações mais técnicas como segurança e proteção de dados, saúde e segurança do trabalho e leis e regulamentos ambientais até questões de responsabilidade social como campanhas de solidariedade e programas de conscientização de problemas de saúde ou sociais. Ações inovadoras também são valorizadas.
Tem interesse em concorrer? É importante saber:
– A inscrição deve ser realizada até a data limite (30 de julho), incluindo o preenchimento de todos os dados e o envio de todos os documentos pedidos.
– Todos os participantes precisam enviar uma redação descrevendo o desenvolvimento e execução de um programa ou serviço que tenha impacto positivo no acolhimento e apoio ao luto para as famílias (esse material será a base de avaliação para o “Prêmio Empresa Acolhedora”).
– A inscrição deve ser feita neste link.
– Valor da taxa de inscrição: R$ 550,00