Neste Dia de Finados, a ACEMBRA e o SINCEP convidam os associados para participar da campanha “Cultivar Lembranças”. 

Nossa proposta é utilizar as sementes, algo tão simbólico e poderoso, para marcar o dia 02 de novembro. O objetivo é que os visitantes dos cemitérios e crematórios materializem os seus sentimentos através do ato de cultivar. 

O Dia de Finados é uma data em que é comum que as pessoas revisitem suas recordações e procurem honrar a memória dos entes queridos. A campanha pretende, assim, permitir que eles também possam cultivar suas lembranças e bons sentimentos em um ato simbólico de plantar flores. A ação fica cheia de significados quando é feita com a intenção de tornar palpável a saudade e o amor resistentes, representados pela semente que, mesmo com as intempéries, acaba por florescer. 

Começamos a divulgar a campanha com antecedência para que nossos associados possam se organizar a tempo de celebrar o Dia de Finados com a campanha promovida pela ACEMBRA e o SINCEP.

Material necessário:

  • Sementes ou cartão semente de flores que se adaptem bem às temperaturas do verão. Exemplos: lavandas, cravos, vincas e margaridas 
  • Saquinhos para acondicioná-las (podem ser personalizados com a identidade visual do seu empreendimento)*
  • Papel cartão para imprimir as instruções de plantio

*ou saquinho de papel e mandar fazer carimbo ao invés de imprimir

Mecânica da ação:

Basta distribuir os saquinhos ou cartão semente aos visitantes, com um cartão orientando sobre o plantio. Recomendamos registrar a entrega!

PEÇAS PARA BAIXAR E PERSONALIZAR

CAPA DO FACEBOOK

POST DO INSTAGRAM

Bom trabalho a todos!