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Curso: ‘Cobrança: Negociação, Assertividade e Comunicação Humanizada’

Aprimore suas habilidades em cobrança com um curso inovador!

Lançado pelo LAB Acembra Sincep, esse curso, que começa em setembro, oferece uma formação completa para profissionais que desejam desenvolver competências essenciais na gestão de cobranças, focando em técnicas de escuta ativa e comunicação humanizada.

O curso visa garantir que os participantes desenvolvam habilidades essenciais para lidar de forma eficaz com clientes em situações de cobrança, aplicando rotinas do setor e técnicas de escuta ativa e comunicação humanizada.

A formação é voltada a gestores e diretores funerários, e profissionais dos departamentos de cobrança e contratos.

 

Ementa do curso 

Fundamentos da cobrança:

– Introdução à cobrança: conceitos básicos e importância

– Ética e compliance na cobrança

– Perfil do profissional de cobrança: habilidades necessárias e desafios comuns

– Tipos de dívidas e estágios da cobrança

 

Assertividade na cobrança:

– Compreendendo a assertividade e sua importância na cobrança

– Técnicas para expressar pensamentos, sentimentos e necessidades de forma assertiva

– Como estabelecer limites claros e respeitosos durante a cobrança

– Gerenciamento de conflitos e situações difíceis com assertividade

 

Práticas de cobrança sustentáveis:

– Alternativas à cobrança tradicional: negociação de dívidas, planos de pagamento, etc.

– Prevenção de inadimplência: estratégias proativas para evitar atrasos nos pagamentos

– Importância do feedback e da melhoria contínua na equipe de cobrança

 

Comunicação humanizada em processo de abordagem ao cliente:

– O que é a comunicação humanizada

– Compreendendo as bases da comunicação não violenta

– Preparando-se para falar com o cliente

– Luto X Negociação X Empatia

– Obtendo resultados através da escuta ativa

 

O poder da palavra nos momentos de negociação:

– Como abordar o cliente de forma humanizada

– Aumentar a percepção na comunicação por telefone

– Escolhendo as palavras corretas no momento perfeito

– O que é a escuta ativa no processo de cobrança e atendimento

 

Por que fazer o curso?

O curso oferece uma vantagem competitiva significativa para indivíduos e organizações que desejam melhorar seus processos de recuperação de crédito através da comunicação humanizada.

 

Benefícios para o dia a dia do negócio

– Taxa de recuperação de dívidas mais alta

– Redução de conflitos

– Melhor experiência do cliente

– Reputação empresarial mais forte

 

Conheça os professores

Andressa Oliveira

Empreendedora, psicanalista, bacharel em psicologia, formada em comunicação institucional e pós-graduada em neuroeducação. É coordenadora do LAB Acembra Sincep, idealizadora da AS Epoché, especialista em desenvolvimento humano e liderança transformacional.

 

Leonardo Battistuzzo

Advogado com 25 anos de atuação, especializado em direito civil e processual civil. Assessor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, com mais de 20 anos de experiência no setor cemiterial e funerário. Atua como advogado e consultor jurídico da Acembra e do Sincep. 

 

Informações gerais

Duração: 6 horas

Data do curso: 19 de setembro

Horário: 09h às 15h

Sala Virtual Zoom

Investimento:

– Valor Associado: R$249,99

– Valor Não Associado: R$499,98

Inscreva-se agora mesmo por este link!