Memórias fazem parte do nosso passado ao mesmo tempo em que são parte do nosso presente, afinal, recorremos a elas para alimentar nossa alma e aquecer nossos corações.
As melhores memórias ocupam um lugar especial em nossas vidas: uma gargalhada, um cheiro, uma voz única, um abraço caloroso.
Neste Dia de Finados, queremos que cada memória seja embalada por uma brisa suave, evocando a lembrança daqueles que jamais esqueceremos. Vamos honrar esses momentos enchendo o céu de amor e cor.
Para que tudo isso aconteça, sugerimos a ação Memórias ao Vento e convidamos todos os associados a participarem!
MECÂNICA DA AÇÃO:
- Cada participante receberá papéis, fitas de cetim e os materiais necessários para a construção da pipa (varetas, cola, fita adesiva, cordão de nylon).
- Além das instruções básicas para a montagem da pipa, os visitantes serão convidados a escrever os nomes de quem desejam homenagear na fita decorativa de cetim que será colada na base da pipa.
- Os empreendimentos que tiverem espaço ao ar livre devem incentivar que as pessoas soltem suas pipas. Os que não tiverem, podem instalar um varal de nylon para que os visitantes amarrem as linhas de suas pipas e, assim, elas possam balançar e lançar as memórias ao vento.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
1. Papéis de seda coloridos
2. Fitas de cetim
3. Canetas para escrever nas fitas
4. Varetas de bambu para a estrutura das pipas
5. Cola
6. Fita adesiva
7. Fio de nylon
8. Instruções impressas para montagem das pipas
Bom trabalho a todos!