Dia a dia | Reforma Tributária
Prestação de contas da Reforma Tributária: transparência e compromisso

Recursos aplicados, resultados alcançados

A conquista da alíquota reduzida para os serviços do setor do luto na Reforma Tributária foi um marco histórico para o segmento. Esse resultado só foi possível graças a um trabalho árduo, que envolveu estratégia jurídica, articulação política, comunicação e presença constante em Brasília. Para garantir que essa luta fosse bem-sucedida, enfrentamos dois momentos fundamentais de investimento.

No primeiro momento, mobilizamos recursos para custear:  

🔹 Parecer jurídico do Professor Heleno Torres: R$ 300.000,00  

🔹 Relações governamentais, assessoria de imprensa e mídias: R$568.720,89  

🔹 Viagens e representações (passagens aéreas, hospedagem, transporte, alimentação, material impresso, entre outros custos operacionais): R$139.526,20  

Total investido nessa primeira fase: R$ 1.008.247,09

Fase 2

Graças ao comprometimento dos associados, que entenderam a urgência e a necessidade desses custos, conseguimos arrecadar R$ 440.000,00 em doações, e a ACEMBRA/SINCEP custeou os R$ 568.247,09 restantes. Isso garantiu que todas as ações fossem realizadas e que chegássemos à vitória.  

Agora, entramos no segundo momento de arrecadação, que tem como objetivo cobrir a cláusula de sucesso do advogado responsável por essa grande conquista, no valor de R$ 1.500.000,00.  Esse montante é um reflexo direto do êxito do nosso pleito. 

É essencial que todos os nossos associados compreendam a dimensão desse esforço e o impacto positivo que ele terá no futuro de nossas empresas e da sociedade como um todo. 

A nossa luta foi coletiva e, agora, contamos com a sua colaboração para encerrarmos esse ciclo de forma justa e honrosa, garantindo que possamos continuar defendendo os interesses do setor com a mesma força e estratégia que nos trouxeram até aqui.  

Saiba mais e veja como doar.