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Conversa executiva com Leandro Almeida, CEO da Intuo Softwares

Fizemos uma entrevista exclusiva com Leandro Almeida, CEO da INTUO Softwares, em que ele revela como está transformando o setor do luto com tecnologia de ponta.

💡 Leia a conversa abaixo e descubra:

– O impacto do INTUO iVertex e outras soluções inovadoras para otimizar a gestão de cemitérios, crematórios e funerárias.

– Como a automação, CRM e e-commerce estão moldando o futuro do setor.

– A visão de Leandro Almeida sobre como a tecnologia pode impulsionar a competitividade e melhorar a experiência do cliente.

Qual é o principal produto ou serviço que a sua empresa oferece?

A INTUO Softwares oferece um ecossistema completo de soluções tecnológicas para o setor funerário.

Nosso carro-chefe é o INTUO iVertex, um software que inclui módulos para gestão de cemitérios, crematórios, funerárias e planos. Além disso, contamos com o INTUO Infinity, uma plataforma de e-Commerce e Portal do Cliente, além do Vida & Memória e Vida & Memória Pet, que oferecem serviços de homenagem online, santinho virtual e QRCode na lápide.

Como esse produto pode beneficiar serviços do setor do luto?

O INTUO iVertex torna as empresas mais inovadoras, competitivas e preparadas para crescer de forma estruturada, pois otimiza processos de toda as áreas.

Também elimina burocracias e retrabalhos nas áreas de vendas, faturamento, cobrança, atendimento, compras, financeiro e fiscal, reduzindo custos com horas improdutivas dos colaboradores em planilhas e sistemas ineficazes.

Os clientes finais são providos com facilidades, como a contratação de produtos e serviços funerários online, pagamentos digitais e homenagens em memoriais. Tudo pensado para que tenham experiências que mesclam a sensibilidade do setor com a inovação e a praticidade da atualidade.

Isso eleva o patamar de profissionalismo do setor funerário para o que há de mais moderno no mercado, como o que existe na saúde, no comércio e no setor financeiro.

Quais são os diferenciais do seu produto ou serviço em relação ao mercado?

O INTUO iVertex faz a junção da gestão do negócio com a operacional e as frentes de inovação.

  • Em termos práticos, a plataforma reúne sistemas:
    ERP – gestão de recursos
    PDV – frente de loja
    CRM – gestão do cliente
    BI – relatórios, tabelas dinâmicas e indicadores
    APPs – vendas, cobrança, finanças, etc.
    Painéis de Serviços
    APP para o Agente Funerário e Frotas
    Santinho Virtual com homenagens
    E-Commerce

E muito mais!

O grande segredo está em como interligamos todas estas frentes: com fluidez! Resolvemos problemas complexos e os tornamos em simples tarefas aos usuários finais.

No dia a dia, nosso Orquestrador de Automações utiliza regras, algoritmos avançados e até IA para enviar alertas sobre o cemitério e a funerária, ajustar precificação de vendas e contratos, análises de estoque, metas a bater, disparos de mensagens e ligações, automações de boletos, PIX e outras integrações via API, como Chatbot, assinatura digital, WhatsApp e Sispag.

Além das grandes empresas, pequenas e médias também podem acessar os serviços, pois lançamos edições específicas para elas.

Que tipo de suporte ou parceria sua empresa oferece aos seus clientes após a aquisição do produto ou serviço?

A INTUO oferece suporte completo aos clientes desde a implantação e migração de bancos de dados até a sua utilização plena no dia a dia.

Oferecemos um atendimento que se adapta ao momento que a empresa está vivendo, seja de estruturação, organização ou expansão. Isso requer ferramentas e competências diferentes sobre como as pessoas trabalham e como o software deve se comportar ao longo do tempo para que tenha êxito em cada fase.

Ainda, atendemos nossos usuários de diversas formas, oferecendo treinamentos e consultorias online e presenciais, além de capacitações rápidas e trilhas de cursos pelo INTUO Academy, formando profissionais especializados no uso de nossos sistemas. Também promovemos eventos online gratuitos, como o INTUOCast, no qual recentemente discutimos vendas online.

E a inovação não para! Todos os meses, nossos clientes recebem atualizações e novidades que ampliam ainda mais sua capacidade de enfrentar os desafios do mercado.

O que motivou a criação da sua empresa?

Nos anos 2000, a tecnologia começava a revolucionar o mercado, mas, assim como muitas empresas do país, o grupo funerário em que trabalhei ainda estava bastante atrasado em relação ao que a tecnologia poderia oferecer, mesmo utilizando sistemas desenvolvidos para o setor.

Foi a partir dessa percepção, e da vontade de fazer a diferença no mundo com o que eu sabia fazer – programar – que decidi iniciar um projeto que transformaria não apenas a minha trajetória profissional, mas também a de muitas pessoas incríveis que encontrei ao longo dessa jornada de mais de 25 anos no setor e mais de 30 na área de tecnologia.

No início de 2024, tive o privilégio de participar de um programa de educação executiva no Vale do Silício, na Califórnia. Voltei com o sentimento de que ainda temos muito a ser feito pelas empresas do Brasil.

“A INTUO foi criada para ativar o potencial máximo de nossos clientes, através de uma gestão inovadora e tecnológica”.

Que mensagem você gostaria de transmitir sobre como sua empresa pode contribuir para o crescimento do setor? 

Nós, da INTUO, sabemos que a tecnologia é uma grande aliada para o crescimento do setor funerário. Ao utilizar nossas soluções, as empresas se tornam mais eficientes, competitivas e focadas no cliente.

Hoje temos muito orgulho e satisfação por sermos reconhecidos como a principal escolha em sistemas de gestão, e por termos participado do crescimento e fortalecimento de muitos cemitérios, crematórios e funerárias do país.

*Para saber mais sobre a empresa, entre em contato com a INTUO. Conteúdo de responsabilidade do patrocinador.