Fizemos uma entrevista exclusiva com Leandro Almeida, CEO da INTUO Softwares, em que ele revela como está transformando o setor do luto com tecnologia de ponta.
💡 Leia a conversa abaixo e descubra:
– O impacto do INTUO iVertex e outras soluções inovadoras para otimizar a gestão de cemitérios, crematórios e funerárias.
– Como a automação, CRM e e-commerce estão moldando o futuro do setor.
– A visão de Leandro Almeida sobre como a tecnologia pode impulsionar a competitividade e melhorar a experiência do cliente.
Qual é o principal produto ou serviço que a sua empresa oferece?
A INTUO Softwares oferece um ecossistema completo de soluções tecnológicas para o setor funerário.
Nosso carro-chefe é o INTUO iVertex, um software que inclui módulos para gestão de cemitérios, crematórios, funerárias e planos. Além disso, contamos com o INTUO Infinity, uma plataforma de e-Commerce e Portal do Cliente, além do Vida & Memória e Vida & Memória Pet, que oferecem serviços de homenagem online, santinho virtual e QRCode na lápide.
Como esse produto pode beneficiar serviços do setor do luto?
O INTUO iVertex torna as empresas mais inovadoras, competitivas e preparadas para crescer de forma estruturada, pois otimiza processos de toda as áreas.
Também elimina burocracias e retrabalhos nas áreas de vendas, faturamento, cobrança, atendimento, compras, financeiro e fiscal, reduzindo custos com horas improdutivas dos colaboradores em planilhas e sistemas ineficazes.
Os clientes finais são providos com facilidades, como a contratação de produtos e serviços funerários online, pagamentos digitais e homenagens em memoriais. Tudo pensado para que tenham experiências que mesclam a sensibilidade do setor com a inovação e a praticidade da atualidade.
Isso eleva o patamar de profissionalismo do setor funerário para o que há de mais moderno no mercado, como o que existe na saúde, no comércio e no setor financeiro.
Quais são os diferenciais do seu produto ou serviço em relação ao mercado?
O INTUO iVertex faz a junção da gestão do negócio com a operacional e as frentes de inovação.
- Em termos práticos, a plataforma reúne sistemas:
ERP – gestão de recursos
PDV – frente de loja
CRM – gestão do cliente
BI – relatórios, tabelas dinâmicas e indicadores
APPs – vendas, cobrança, finanças, etc.
Painéis de Serviços
APP para o Agente Funerário e Frotas
Santinho Virtual com homenagens
E-Commerce
E muito mais!
O grande segredo está em como interligamos todas estas frentes: com fluidez! Resolvemos problemas complexos e os tornamos em simples tarefas aos usuários finais.
No dia a dia, nosso Orquestrador de Automações utiliza regras, algoritmos avançados e até IA para enviar alertas sobre o cemitério e a funerária, ajustar precificação de vendas e contratos, análises de estoque, metas a bater, disparos de mensagens e ligações, automações de boletos, PIX e outras integrações via API, como Chatbot, assinatura digital, WhatsApp e Sispag.
Além das grandes empresas, pequenas e médias também podem acessar os serviços, pois lançamos edições específicas para elas.
Que tipo de suporte ou parceria sua empresa oferece aos seus clientes após a aquisição do produto ou serviço?
A INTUO oferece suporte completo aos clientes desde a implantação e migração de bancos de dados até a sua utilização plena no dia a dia.
Oferecemos um atendimento que se adapta ao momento que a empresa está vivendo, seja de estruturação, organização ou expansão. Isso requer ferramentas e competências diferentes sobre como as pessoas trabalham e como o software deve se comportar ao longo do tempo para que tenha êxito em cada fase.
Ainda, atendemos nossos usuários de diversas formas, oferecendo treinamentos e consultorias online e presenciais, além de capacitações rápidas e trilhas de cursos pelo INTUO Academy, formando profissionais especializados no uso de nossos sistemas. Também promovemos eventos online gratuitos, como o INTUOCast, no qual recentemente discutimos vendas online.
E a inovação não para! Todos os meses, nossos clientes recebem atualizações e novidades que ampliam ainda mais sua capacidade de enfrentar os desafios do mercado.
O que motivou a criação da sua empresa?
Nos anos 2000, a tecnologia começava a revolucionar o mercado, mas, assim como muitas empresas do país, o grupo funerário em que trabalhei ainda estava bastante atrasado em relação ao que a tecnologia poderia oferecer, mesmo utilizando sistemas desenvolvidos para o setor.
Foi a partir dessa percepção, e da vontade de fazer a diferença no mundo com o que eu sabia fazer – programar – que decidi iniciar um projeto que transformaria não apenas a minha trajetória profissional, mas também a de muitas pessoas incríveis que encontrei ao longo dessa jornada de mais de 25 anos no setor e mais de 30 na área de tecnologia.
No início de 2024, tive o privilégio de participar de um programa de educação executiva no Vale do Silício, na Califórnia. Voltei com o sentimento de que ainda temos muito a ser feito pelas empresas do Brasil.
“A INTUO foi criada para ativar o potencial máximo de nossos clientes, através de uma gestão inovadora e tecnológica”.
Que mensagem você gostaria de transmitir sobre como sua empresa pode contribuir para o crescimento do setor?
Nós, da INTUO, sabemos que a tecnologia é uma grande aliada para o crescimento do setor funerário. Ao utilizar nossas soluções, as empresas se tornam mais eficientes, competitivas e focadas no cliente.
Hoje temos muito orgulho e satisfação por sermos reconhecidos como a principal escolha em sistemas de gestão, e por termos participado do crescimento e fortalecimento de muitos cemitérios, crematórios e funerárias do país.
*Para saber mais sobre a empresa, entre em contato com a INTUO. Conteúdo de responsabilidade do patrocinador.