Em um setor que exige acolhimento, sensibilidade e soluções práticas, a LastWish se destaca por integrar tecnologia e cuidado emocional em cada etapa da jornada do luto.
Nesta conversa exclusiva, Fabiano Carrijo, CEO e cofundador da LastWish, compartilha sua visão sobre como a plataforma de planejamento digital e familiar transforma a despedida em uma experiência mais organizada, humana e respeitosa.
Leia a entrevista completa e descubra:
-
Como o testamento digital e a gestão de bens podem dar segurança às famílias e preservar memórias de forma prática e acessível;
-
As funcionalidades que vão além da burocracia, oferecendo mensagens programadas, cápsulas do tempo e orientações de última vontade;
-
Os diferenciais que fazem da LastWish uma parceira estratégica para empresas do setor, integrando tecnologia e acolhimento em um só lugar;
-
E a mensagem de quem acredita que planejar a despedida é também um ato de amor.
Qual é o principal produto ou serviço que a sua empresa oferece?
A LastWish é uma plataforma digital de planejamento sucessório e familiar, que permite que as pessoas façam testamento digital válido, gestão de bens, preservação de memórias, envio de mensagens e muito mais.
Possibilitamos ainda suporte a criação de holdings familiares por meio de parceria especializada. Tudo isso em um ambiente seguro e intuitivo. O objetivo é promover tranquilidade no presente e acolhimento no futuro.
Como esse produto pode beneficiar serviços do setor do luto?
A LastWish agrega valor ao setor funerário ao oferecer uma experiência integral, humanizada e tecnológica.
Assim, as empresas fortalecem seu relacionamento com clientes e familiares, ampliando seu portfólio com o planejamento em vida. É proporcionar cuidado antes, durante e após a partida.
Não viemos substituir serviços, mas somar, oferecendo uma camada de cuidado emocional, organização e dignidade que fortalece a missão das empresas funerárias: acolher e amparar nos momentos mais delicados.
Quais são os diferenciais do seu produto ou serviço em relação ao mercado?
Nosso maior diferencial é integrar tecnologia e sensibilidade no cuidado com o luto. É tudo pensado para oferecer uma solução completa com segurança e simplicidade para usuários de todas as idades.
Permitimos que pessoas façam testamento digital válido, calculem custas do inventário, deixem orientações, programem mensagens, montem cápsulas do tempo, organizem dados e documentos para que os contatos de confiança acessem após sua partida. Temos ainda parceria com advogado especializado para aqueles que optarem por criar um holding familiar.
,
Que tipo de suporte ou parceria sua empresa oferece aos seus clientes após a aquisição do produto ou serviço?
Além de um onboarding completo, oferecemos treinamentos contínuos, materiais de apoio para comunicação com o público final e suporte técnico humanizado.
Enxergamos cada parceiro como um aliado estratégico, e trabalhamos juntos para gerar valor e fidelizar famílias com uma experiência diferenciada.
O que motivou a criação da sua empresa?
A LastWish nasceu da minha experiência profissional com o luto, saúde mental e da constatação de que, mesmo com tantos avanços, poucas pessoas se sentem preparadas para a morte.
Criamos a plataforma para facilitar esse momento, permitindo que desejos sejam respeitados e que os familiares encontrem apoio prático e emocional.
Muitos esperam o inevitável ocorrer para tomar decisões. A nossa missão está na conscientização da importância do planejamento em vida.
A experiência é toda digital, acessível e voltada para o cuidado emocional e prático das famílias.
Que mensagem você gostaria de transmitir sobre como sua empresa pode contribuir para o crescimento do setor?
Acreditamos que o futuro do setor funerário está na inovação com propósito. A LastWish transforma o serviço em uma jornada de cuidado contínuo, fortalecendo a confiança do público e ajudando empresas a se diferenciarem com humanidade e relevância.
Afinal, o planejamento não deve ser um peso burocrático, mas uma demonstração de cuidado e amor.
*Para saber mais sobre a empresa, entre em contato com a Lastwish. Conteúdo de responsabilidade do patrocinador.