Como estratégia de estar cada vez mais perto dos nossos associados, a comunicação recebeu atenção especial nos últimos 4 anos e os resultados são surpreendentes. Entre as principais entregas, estão dois novos sites didáticos e completos: um deles uma plataforma completa com todas as novidades, agendas, eventos e demais informações relevantes, com uma área especial para o arquivamento de toda a documentação importante do setor, 100% disponível para download; o segundo, um site corporativo moderno e atual, com os nossos estatutos, históricos e acesso à base de dados dos associados. 

Neste período, também transformamos a newsletter em um documento digital, que hoje chega mensalmente a cerca de 500 profissionais do setor. As redes sociais se transformaram numa de nossas principais ferramentas de comunicação – apenas o Instagram registrou uma aumento de seis vezes no número de seguidores e contribuiu para a criação de mais um produto ACEMBRA SINCEP que virou tradição: as lives de quarta-feira! Com início no ano passado, durante a pandemia, o projeto realizou, até agora, cerca de 75 lives, totalizando uma média de 75 horas de conversas de alto nível com os maiores especialistas do setor funerário. Todo o conteúdo está disponível gratuitamente no perfil @acembrasincep e já somam mais de 15 mil visualizações. 

Outra novidade dos últimos anos foi a criação de campanhas mensais com o objetivo de jogar os holofotes a temas importantes não apenas para o setor, mas para a nossa sociedade. Com temas como diversidade, Orgulho LGTBI+, doação de sangue, idadismo, luto pet, mês da mulher, inovação e consciência negra, o debate foi enriquecido com peças produzidas para reforçar o diálogo entre as instituições e os associados.

Como consequência de tudo isso, a ACEMBRA e o SINCEP foram presença constante na mídia nacional, com entrevistas em jornais, revistas, sites e programas de tv de todo o país.