Desde que a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia da COVID-19, no dia 11 de março, as primeiras providências tomadas no mundo todo foram no sentido de evitar aglomerações e deslocamentos.

Essas medidas afetaram diretamente o universo das viagens e a agenda de instituições nos quatro cantos. Não foi diferente com o nosso setor. Imediatamente tivemos grandes eventos cancelados, caso da ICCFA Annual Convention & Exposition, que aconteceria em San Antonio, no Texas, entre os dias 30 de Março e 2 de Abril, e do Professional Women’s Conference & Advocacy Summit, evento da também americana NFDA, previsto para acontecer entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio.

Ainda antes da pandemia, a Tanexpo, a ser realizada em Bolonha, havia sido cancelada frente ao avanço da doença na Itália. No calendário nacional, vimos a Feira Funerária ser adiada de abril para os dias 21, 22 e 23 de outubro. E como ficam os eventos oficiais da Acembra e do Sincep?

Encontro (Inter)Nacional 2020

 

A Disney anunciou recentemente o fechamento de todos os seus parques temáticos no mundo desde o dia 16 pelo menos até o final deste mês de Março. O momento é extremamente delicado e, sobretudo, de observação.

Tudo indica que o nosso encontro, agendado para setembro na DisneyWorld de Orlando, não corre riscos e que tudo acontecerá exatamente da maneira como estamos prevendo. Graças à sua data, não há qualquer razão para assumirmos posturas definitivas ou precipitadas neste momento. “Enquanto acompanhamos de perto todos os acontecimentos no sentido de garantir que as nossas movimentações sejam feitas com o maior rigor, prudência e responsabilidade, nos comprometemos a dividir toda e qualquer notícia tão logo as recebamos”, diz a presidente da Acembra e do Sincep, Gisela Adissi. “Por ora, a nossa recomendação é uma extensão da mensagem que tem se espalhado em âmbito mundial: cautela.”

XV Fórum+ Rodada de Negócios

 

O mês de junho é tradicionalmente dedicado ao nosso Fórum, realizado em São Paulo, que este ano vem com uma grande novidade: uma Rodada de Negócios, onde os empresários do setor terão a oportunidade de serem apresentados a negócios especiais com condições e vantagens únicas. “Dada a proximidade da data, prevista para os dias 17 (Rodada), 18 e 19 (Fórum), estamos, neste momento, a avaliar o cenário e a tomar as decisões acerca da manutenção ou do adiamento para um futuro próximo”, diz Gisela Adissi. Nos próximos dias será feito um comunicado especial com a decisão.