Direito, gestão, tecnologia da informação, marketing, vendas… Nunca foi tão grande a oferta de cursos online gratuitos – e nem tão qualificada. Desde o anúncio da pandemia do coronavírus que provoca a COVID-19, decretada pela Organização Mundial da Saúde no dia 11 de Março, instituições renomadas do mundo todo começaram a liberar conteúdos anteriormente pagos para serem consumidos sem qualquer custo. Esta é a nossa seleção de algumas das melhores alternativas:
Casa do Saber
On Demand
Durante 30 dias, desde o dia 18/03, é possível ter acesso a mais de 120 cursos durante 30 dias, das mais diversas áreas. Há módulos de literatura, filosofia, religião, artes, relações internacionais…
UDEMY
A plataforma de cursos online liberou diferentes módulos de tecnologia da informação e programação.
Fundação Getúlio
Vargas – FGV
A Fundação Getúlio Vargas disponibilizou mais de 50 cursos nas áreas de gestão empresarial e de pessoas, finanças, economia, marketing, vendas… O melhor: é possível obter certificados de conclusão.
SENAI
Blockchain, logística, tecnologia da informação, finanças pessoais… O Serviço Nacional da Indústria tem cursos disponíveis em diferentes áreas, também com direito a diploma de conclusão.