A Academia de Celebrantes, nossa primeira capacitação com certificação internacional, aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na sede da UpCare, em São Paulo (SP). Em uma sala de experiência imersiva, os inscritos tiveram um curso completo ministrado por Gisela Adissi, a primeira funeral celebrant do Brasil, em parceria com o Instituto InSight, dos Estados Unidos. 

Durante três dias, os inscritos trabalharam técnicas de entrevistas familiares, um olhar empático em relação a uma família enlutada e a capacidade de lidar com desafios relacionados a relacionamentos familiares. Com a ajuda de um material de apoio completo, a classe pôde aprender um pouco sobre a história do movimento de celebrantes, bem como teve acesso a um banco de apoio com músicas e textos que podem auxiliar na confecção de tributos emocionantes. Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. 

No último dia da imersão, foi a hora de colocar os conhecimentos em prática: os participantes apresentaram seus próprios tributos, escritos durante a capacitação, para o restante da classe. Por fim, houve uma cerimônia de entrega do tão esperado certificado reconhecido internacionalmente, o que garante que esses celebrantes tiveram uma formação com um grande diferencial. Veja e baixe as fotos desse dia tão especial!