O Encontro Nacional 2023 foi um grande sucesso. Com entradas esgotadas, o nosso evento reuniu, entre os dias 16 e 18 de agosto, no Tauá Resort & Convention, em Caeté, Minas Gerais, as principais empresas e 140 inscritos do setor funerário para uma imersão de três dias, em que exatas 10h30 de palestras e dinâmicas fomentaram discussões importantes sobre gestão, negócios e inovação em nosso mercado.

No primeiro dia de evento, os participantes fizeram visitas técnicas em três empreendimentos importantes de Belo Horizonte: o cemitério Bosque da Esperança, que tem uma área de 4 mil m²; a Capela do Amor e a imersão sensorial da Metropax; e o cemitério Parque da Colina, com 42 mil jazigos construídos. Para finalizar o dia de tanto conhecimento, os inscritos puderam trocar experiências e contatos em um coquetel casual. 

O presidente da ACEMBRA e do SINCEP Cláudio Bentes foi quem deu as boas-vindas no segundo dia do Encontro. Ele abriu a programação que contou com as palestras “Fusões & Aquisições em Empresas Familiares”, com Christiano Moyses, da Imeri Capital;  “Liderança e Gestão de Pessoas para Líderes”, com Kedma Mano Nascimento, que deu um show de conhecimento; e “Cenário Macroeconômico e Estratégias de Crescimento”, com Paulo Vicente dos Santos Alves, que mostrou como o cenário econômico pode afetar empreendimentos na palestra. Para descomprimir e promover discussões sobre negócios, Marcos Gomez promoveu a dinâmica “Mestre dos Vinhos: Degustação às Cegas”. 

O terceiro e último dia também foi recheado de momentos esclarecedores. A programação começou cedo com o painel “Empatia e Ética nas Empresas”, um papo com Zeca de Mello. Inovação, por sua vez, foi o assunto tratado pelo último palestrante do Encontro Nacional 2023, Gil Giardelli, que falou no painel “Os 3 S do futuro: Society, Science, Spirituality”.

Na noite do dia 18 de agosto aconteceu o jantar de encerramento do evento, com direito a muitos quitutes mineiros e bons momentos. A noite também teve a entrega do Prêmio Qualidade & Excelência ACEMBRA SINCEP 2023, que já se tornou uma referência no setor funerário ao celebrar empreendimentos que têm feito um trabalho de destaque para atender as demandas da sociedade em relação ao serviço funeral. 

Veja e baixe as fotos oficiais do evento, separadas por atividade: coquetel, palestras do primeiro dia, dinâmica Mestre dos Vinhos, palestras do segundo dia e jantar de encerramento.

As imagens estarão disponíveis para download por duas semanas. Não esqueçam de marcar nosso Instagram caso as poste em seus perfis nas redes sociais!

Aproveitamos para agradecer, mais uma vez, a presença e o apoio das empresas patrocinadoras que acreditam em nosso trabalho: Brucker Fornos, Intuo Softwares, MAG-Seguros, Adiau, Anima Bronze, Modial, Guardadoria, The Diamond, Laidom Cursos, Grupo Invita, Protanato, RVF America, Management Desenvolvimento e Invol. Apoio: Grupo Parque das Flores.