Coronavirus
COVID-19: a prevenção é responsabilidade de todos!

Lavar bem as mãos durante pelo menos 20 segundos. Usar álcool gel. Evitar sair de casa, receber visitas, cumprimentar fisicamente as pessoas. Como se comportar ao ir ao supermercado? E ao receber o delivery? Pode parecer bobagem, mas uma série de pequenas regras pode ser muito eficiente para evitar a propagação em massa do coronavírus que provoca a COVID-19. Preparamos um material bem didático com um passo a passo de medidas prontas para serem adotadas por todos no dia a dia. As peças, à disposição para download nos links abaixo, podem ser personalizadas com os logos de cada empreendimento. Enviem via whatsapp, email, publiquem nas redes sociais. É nosso dever e nossa responsabilidade social cuidarmos de quem está ao nosso redor. 

A seguir, o texto que consta dos materiais:

Prevenção é a palavra de ordem!

Pequenos hábitos adotados no dia a dia ajudam – e muito! – a  evitar a propagação do coronavírus. Vamos nos cuidar?

Higienize com frequência as mãos

Lave-as bem com sabonete líquido, por pelo menos 20 segundos, ou desinfete com álcool gel. E evite tocar os olhos, o nariz e a boca.

Ao tossir ou espirrar…

…cubra a boca com o braço ou com um lenço (que deve ser descartado imediatamente depois).

Evite sair de casa

Pode fazer home office? Faça. Saia apenas para o estritamente necessário, como comprar comida, remédios ou por motivos de saúde. Quanto menos se deslocar e conviver com outras pessoas, menor o risco de contaminação.

Mas se tiver que sair…

…adote medidas especiais. Se tiver máscaras (ainda que caseiras), use-as. Use um lenço de papel para chamar o elevador, abrir a porta e apertar os botões (e descarte-o imediatamente no lixo). Ao voltar, lave as mãos e use álcool ou uma solução com 25ml de água sanitária diluída em 1 litro de água para desinfetar chaves, maçanetas, calçados, celulares. Por fim, mais uma vez, lave bem as mãos.

Evite tocar as pessoas

Apertos de mãos, abraços e beijos são cumprimentos totalmente desaconselhados neste momento.

Não receba visitas

A convivência deve estar restrita ao núcleo familiar. É comum que algumas pessoas contaminadas não desenvolvam sintomas – portanto, quanto menos convívio, maior a segurança de todos.

Evite aglomerações e mantenha a distância de segurança

A regra de distanciamento social é de 1 metro entre cada pessoa. Isso vale em todas as circunstâncias – nas filas, na rua, nos estabelecimentos comerciais e até nos velórios.

Adote procedimentos especiais nos supermercados…

Toque apenas os produtos que vai levar. Seja rápido. Prefira pagar com cartões e desinfete-os com álcool imediatamente depois. Cuide da higiene das mãos e lembre-se de não tocar o rosto. 

…e também ao receber o delivery

Mantenha a distância de segurança (1 metro) do entregador. Opte pelo pagamento virtual ou via cartões sempre que possível (e desinfete-os depois). Lave as mãos. Retire os produtos das embalagens e descarte-as. Lave novamente as mãos.

Folder A4

Clique aqui para baixar

Galeria para as redes sociais

Clique aqui para baixar