Evento faz parte da série de encontros gratuitos promovidos pelas nossas entidades

Profissionais da área jurídica que atuam no setor têm a oportunidade de participar de um evento inédito: o 1º Encontro Jurídico ACEMBRA SINCEP. A atividade é gratuita e será no dia 18 de outubro, das 9h às 12h. Por ser via Zoom, é possível que participantes de todo o Brasil estejam presentes.

O encontro jurídico será coordenado pelo advogado Leonardo Battistuzzo, consultor jurídico da ACEMBRA e do SINCEP. De acordo com o profissional, entre os temas discutidos estão a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cobranças de clientes inadimplentes e contratos focados no setor.

São convidados a participar todos que atuam na área jurídica do segmento, como advogados, consultores, assessores, estagiários e demais profissionais dos departamentos jurídicos. De acordo com Leonardo, será uma oportunidade importante para troca de ideias e informações: 

“Poderemos sentir dos participantes quais são os êxitos e desafios enfrentados no dia a dia daqueles que possuem a tarefa de coordenar ou auxiliar juridicamente as operações jurídicas do segmento”, ressalta o advogado. Ainda conforme Battistuzzo,  “será um encontro enriquecedor para podermos discutir assuntos jurídicos do dia a dia de um setor repleto de particularidades e peculiaridades”.

O 1º Encontro Jurídico ACEMBRA SINCEP faz parte de uma iniciativa de promover eventos focados nos profissionais que atuam no segmento funeral. Neste ano já foram realizados encontros com trabalhadores de recursos humanos e de líderes, todos com grande participação.

Diante do sucesso das atividades e atendendo à uma demanda dos associados, em 2024 a agenda de eventos será intensificada, com grandes novidades. Em breve serão anunciados detalhes, como datas e temas dos encontros. Fiquem atentos!

Inscrevam-se para o Encontro Jurídico aqui.